Participação da SGGD no 66° Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão: SEI Cidades SP.GOV.BR alcança 100 adesões

O SEI Cidades SP.GOV.BR: Transformação Digital para Municípios Paulistas

Na busca por uma gestão pública eficiente e digital, o subsecretário de Governo Digital da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), Thiago Waltz, destacou as vantagens e benefícios disponíveis gratuitamente para os municípios paulistas através do SEI Cidades SP.GOV.BR.

Adesão Rápida e Eficiente

Com uma adesão crescente de municípios, o SEI Cidades SP.GOV.BR está próximo de alcançar a marca de 100 adesões em apenas duas semanas. Durante o 66° Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão (SP), a presença da SGGD foi marcante, ressaltando a importância da inovação e transformação digital no setor público.

Redução de Burocracia e Agilidade

O Serviço Eletrônico de Informações (SEI) oferece uma plataforma totalmente eletrônica para a gestão de documentos, de forma gratuita. Com o objetivo de diminuir a burocracia e o uso de papel, além de aumentar a agilidade e segurança nas informações, o SEI possibilita também o acesso dos cidadãos aos documentos públicos.

Estratégia de Transformação Digital

Integrando-se às estratégias transversais da SGGD e do Governo de São Paulo, o SEI faz parte do combate à burocracia, da promoção de uma excelente gestão pública e da transformação digital do Estado. O secretário Caio Paes de Andrade destaca a relevância do SEI como um avanço significativo no processo de digitalização do Estado.

Parceria e Integração

A parceria com o TRF-4 permitiu o desenvolvimento do SEI Cidades SP.GOV.BR, disponibilizado para todos os municípios paulistas. A adesão é simples e rápida, com suporte estratégico da Prodesp, permitindo a criação de documentos eletrônicos assinados pelos prefeitos em poucos minutos.

Reconhecimento e Apoio

No Congresso, a importância do SEI para a integração da gestão pública foi evidenciada pelos participantes. O vice-presidente da APM, Marcelo Barbieri, ressaltou a relevância do SEI Cidades para a alta tecnologia digital disponível para os municípios menores, parabenizando a iniciativa e destacando a rápida implantação do projeto como um benefício para a gestão pública municipal.

Integração e Eficiência

Ao final do evento, Thiago Waltz convidou os presentes a conhecerem o SEI Cidades SP.GOV.BR e aproveitar as soluções disponíveis na plataforma SP.GOV.BR, como a prova de vida, assinatura avançada e qualificada, além do acesso ao ecossistema do programa Poupatempo. A integração dos serviços municipais digitais visa proporcionar facilidades e benefícios para todos os cidadãos do estado de São Paulo.