Nos dias 20 e 21 de setembro, a Estação Palmeiras-Barra Funda sediará a Clínica de Educação Financeira, um evento gratuito projetado para oferecer orientação financeira à população. Em parceria com o Instituto Sicoob, o evento acontecerá das 10h às 16h.
A clínica oferecerá aos passageiros a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre orçamento pessoal e familiar, endividamento, investimentos e outros tópicos relacionados à educação financeira. Os profissionais estarão disponíveis para fornecer orientações práticas e personalizadas, visando fortalecer a saúde financeira dos passageiros da CPTM.
O Instituto Sicoob, renomado por seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico, torna possível a realização dessa iniciativa. A clínica financeira reflete o compromisso compartilhado das duas entidades em promover a educação financeira como ferramenta fundamental para o bem-estar individual e coletivo.
Além dos atendimentos financeiros personalizados, a Clínica de Educação Financeira também oferecerá momentos de descontração aos visitantes, com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para a troca de conhecimentos e experiências.
“Acreditamos que a educação financeira é fundamental para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Ao unir forças com voluntários capacitados, buscamos não apenas oferecer orientações, mas também criar um espaço acolhedor para discutir e aprender sobre finanças de maneira acessível e descontraída”, destaca Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.