USP disponibiliza 50 mil vagas em curso on-line gratuito de inteligência artificial.

Últimas Notícias

Curso gratuito de Inteligência Artificial na USP

Quatro renomados professores da USP, especialistas em inteligência artificial, irão oferecer um curso introdutório gratuito para todos aqueles interessados em explorar os conceitos básicos dessa área do conhecimento. O curso abordará desde a introdução à inteligência artificial até o processamento de linguagem natural, visão computacional, aprendizado de máquina e perspectivas futuras nesse campo tão relevante globalmente.

Detalhes do Curso

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da universidade e será realizada de forma híbrida, com 600 vagas para a modalidade presencial e 50 mil vagas para quem preferir assistir via YouTube. O curso terá duração de seis horas e ocorrerá no dia 5 de abril, sexta-feira, em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Inscrições Presenciais

Para participar presencialmente, basta comparecer ao Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP até o dia 25 de março ou enquanto houver vagas disponíveis.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Inscrições Online

Para participar do curso via internet, é necessário ter conhecimentos básicos de informática e acesso à internet. As inscrições também devem ser feitas através do Sistema Apolo da USP até o dia 25 de março, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Informações Importantes

Ao preencher o formulário de inscrição, é fundamental fornecer todas as informações corretas, especialmente o nome e o e-mail. Todos os participantes aprovados receberão certificados ao final do curso.

Detalhes Adicionais

O curso é promovido pelos pesquisadores do projeto Synestech.AI e do Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Os professores responsáveis pela iniciativa são do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Programação do Curso