São Paulo disponibiliza mais de 15 mil vagas de emprego

Notícias

O estado de São Paulo oferece mais de 15.000 oportunidades de emprego
Atualmente, o estado de São Paulo oferece um total de 15.205 vagas de emprego por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador, conhecidos como PATs, que pertencem à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Distribuição das vagas
Do total de vagas, 5.711 estão disponíveis na capital paulista e na Grande São Paulo. No interior, há 9.022 postos de trabalho disponíveis, enquanto no litoral, são 472 vagas abertas.

Principais regiões com oportunidades
Além das áreas metropolitanas de São Paulo, as regiões administrativas de Campinas e Sorocaba também se destacam, oferecendo 3.467 e 1.305 vagas de emprego, respectivamente. Em seguida, vêm as regiões de Araçatuba, Franca e Araraquara, com 692, 661 e 628 vagas disponíveis, respectivamente.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Ocupações mais demandadas
Há um total de 500 profissões com vagas abertas, sendo as ocupações de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, faxineiro, atendente de lanchonete e motorista de caminhão as que contam com o maior número de oportunidades.

Atualização diária das vagas
Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para os trabalhadores, incluindo a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Onde encontrar mais informações
Para mais informações, os interessados podem acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo, ou entrar em contato com a prefeitura de seu município.