Descubra quais cinemas em SP reabrem com toda a segurança [16/10/2020]

Notícias

Telões clássicos como o Petra Belas Artes e o Espaço Itaú de Cinema já estão abertos, respeitando todos os protocolos da OMS.

Com a entrada da Grande SP, incluindo a capital, na fase verde de abertura da economia durante a pandemia do novo coronavírus, diversos equipamentos culturais reabrem, incluindo os cinemas. Para garantir a segurança dos colaboradores e frequentadores, esses espaços obedecem as determinações das autoridades sanitárias.

Para evitar aglomerações, as salas só funcionam com 60% das suas capacidades, acomodando as pessoas a uma distância mínima de 1,5 metro. Isso significa que algumas poltronas estão interditadas. Antes de começar cada sessão, as salas são higienizadas e é obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo. Será disponibilizado álcool em gel nos locais, mas é sempre bom levar o próprio.

Lembre-se de medir a temperatura antes de sair de casa e nunca ir ao cinema com sintomas de resfriado. Na entrada das salas há um profissional fazendo essa medição e quem estiver com a temperatura a partir de 37,5 graus será orientado(a) a procurar o serviço de saúde.

Confira os cinemas abertos em SP:

Petra Belas Artes: cinema está em funcionamento desde o dia 10 de outubro. Confira a programação e garanta o seu ingresso neste link aqui.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Espaço Itaú de Cinema: a rede retomou o funcionamento das unidades Augusta, Frei Caneca e Pompeia no dia 10 de outubro. Confira a programação completa neste site.

PlayArte: a rede vai reabrir sete complexos a partir do dia 15 de outubro. São eles o PlayArte ABC, o Splendor (Pátio Paulista), o Ibirapuera, o Marabá, o Plaza Sul, o Metrópole e o Praça da Moça. Para mais informações, acesse este site.

Cinemark: a rede está abrindo progressivamente. Diversas salas voltam a funcionar a partir do dia 15 de outubro. Para conferir a programação e saber quando reabre o cinema mais próximo de você, consulte este site.

Cinépolis: abertura das unidades JK Iguatemi, Jardim Pamplona Shopping, Mais Shopping e Metrô Itaquera acontece no dia 15 de outubro. Veja a programação completa aqui (em breve).

UCI: abertura das unidades Anália Franco, Jardim Sul e Santana acontece no dia 15 de outubro. Confira a programação completa aqui (em breve).