Governo de São Paulo disponibiliza mais de 70 mil vagas em cursos de música gratuitos

Notícias

O Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – está com novas matrículas abertas até o dia 22 de março. São mais de 70 mil vagas distribuídas em 400 polos de ensino em todo o estado de São Paulo, com todas as atividades gratuitas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência.

Para participar do programa, não é necessário ter conhecimento musical ou possuir um instrumento. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e cursos sequenciais (10 a 18 anos), que oferecem a oportunidade de aprender a cantar ou tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente. Os alunos podem escolher entre uma variedade de instrumentos, tais como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra, violão, entre outros. Alguns polos também oferecem o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao polo desejado, acompanhado do responsável, portando certidão de nascimento ou RG (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada polo, sendo recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa.

A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo pode ser acessada pelo site do Guri. Para mais informações, acesse os links abaixo:

Polos do Guri no Interior e Litoral: http://www.projetoguri.org.br/polos-guri/
Polos da Capital e Grande São Paulo: https://gurisantamarcelina.org.br/