EMTU divulga abertura de 26 vagas de estágio em 7 munícipios de São Paulo.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – Ciee, está com um processo seletivo aberto para preenchimento de 26 vagas de estágio em sete municípios do estado de São Paulo.

O edital de abertura (nº 01/2024) pode ser consultado e baixado no Portal do Ciee. As inscrições e a prova online podem ser realizadas de 11 de março até as 12h do dia 9 de abril no mesmo link.

São oferecidas 6 vagas em São Paulo, 15 em São Bernardo do Campo, 1 em Campinas, 2 em Santos ou São Vicente, 1 em São José dos Campos e 1 em Sorocaba. Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio mensal aproximada de R$ 1.927 e um auxílio-transporte de R$ 150 por mês.

Os estudantes do ensino superior podem se candidatar se estiverem matriculados em cursos como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Tecnologia em Sistemas Automotivos, Tecnologia em Mecânica Automobilística, Tecnologia em Transportes Terrestres e áreas correlatas.

A seguir, mais informações sobre as vagas de estágio.

São Paulo

– 3 vagas para Administração de Empresas (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (a partir do 3º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 2 vagas para Direito (a partir do 6º semestre até o penúltimo semestre do curso)

São Bernardo do Campo

– 5 vagas para Administração de Empresas (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 2 vagas para Ciência da Computação (a partir do 4º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Ciências Contábeis (a partir do 3º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Ciências Econômicas (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Comunicação Social – Jornalismo (a partir do 3º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Direito (a partir do 6º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Engenharia Ambiental (a partir do 4º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Sistemas de Informação (a partir do 3º semestre até o antepenúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Tecnologia em Sistemas Automotivos ou Tecnologia em Mecânica Automobilística (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

– 1 vaga para Tecnologia em Transporte Terrestre (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

Campinas

– 1 vaga para Administração de Empresas (a partir do 2º semestre até o penúltimo semestre do curso)

Santos/São Vicente

– 1 vaga para Engenharia Civil (a partir do 6º semestre até o penúltimo semestre do curso)

São José dos Campos

Sorocaba

Sobre a EMTU – A EMTU está vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos e é controlada pelo Governo de São Paulo. A empresa fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade em cinco regiões metropolitanas do estado. Atualmente, a EMTU transporta cerca de 2 milhões de passageiros diariamente em 134 municípios nas cidades mencionadas.