Começam no dia 21 de fevereiro as inscrições para o Concurso da Cachaça

O Governo de São Paulo promove o 1º Concurso Estadual da Cachaça Paulista, o Cachaça SP, que selecionará as melhores bebidas produzidas no estado

No dia 21 de fevereiro, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, abrirá as inscrições para o 1º Concurso Estadual da Cachaça Paulista, conhecido como Cachaça SP. Este concurso tem como objetivo identificar e premiar as melhores cachaças produzidas no estado de São Paulo.

São Paulo é o maior produtor de cachaça no Brasil, com mais de 400 unidades de produção, que correspondem a 45% da produção nacional dessa bebida.

José Carlos Faria Jr., coordenador das câmaras setoriais da Secretaria, destaca a importância de ampliar o conhecimento sobre a variedade da produção de cachaça em São Paulo e fomentar a divulgação desses produtos. Além disso, a iniciativa visa resgatar a importância cultural da cachaça e agregar valor a ela, com foco na sustentabilidade da cadeia de produção.

O governo paulista tem adotado diversas medidas para valorizar e divulgar o setor, como a criação da Câmara Setorial da Cachaça e o lançamento do livro Cachaça SP. Os institutos de pesquisa ligados à secretaria também contribuem para o fomento à cadeia de produção, por meio de estudos de novas variedades de cana-de-açúcar.

Para mais informações sobre as inscrições, é recomendado ficar atento às redes sociais da Secretaria de Agricultura e aos canais oficiais do Governo de São Paulo.