Educação de SP promove Dia D do programa Prontos para o Mundo nesta quinta-feira (07)

Escolas estaduais de São Paulo realizam o Dia D do Programa Prontos pro Mundo

Nesta quinta-feira, dia 7 de março, as escolas estaduais de São Paulo organizam o Dia D do Programa Prontos pro Mundo. Os professores de inglês estão sendo convocados para acompanhar milhares de alunos selecionados para o teste de nivelamento do idioma.

Teste online para determinar o nível de conhecimento dos alunos

O teste é realizado online e deve ser concluído até sexta-feira (08). Os resultados dos testes indicarão o conhecimento de cada estudante no idioma, que será usado para encaminhá-los a turmas com aulas intensivas de inglês.

Seleção de 72 mil estudantes do 9º ano

A seleção inclui 72 mil estudantes da rede estadual que frequentaram o 9º ano do Ensino Fundamental em 2023. A escolha foi feita com base nos resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) do ano passado.

Oportunidade de intercâmbio para os alunos

Os alunos terão a chance de concorrer a mil vagas no programa de intercâmbio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Importância do Dia D e do envolvimento das comunidades escolares

O técnico de Desenvolvimento Curricular e Gestão Pedagógica da Secretaria, Bruno Bruneri, destaca a relevância do Dia D e a importância do engajamento das comunidades escolares. Ele enfatiza que estão incentivando os estudantes com bom desempenho acadêmico e frequência escolar, oferecendo a oportunidade de ampliarem seus horizontes e melhorarem seu domínio da língua inglesa, visando a participação no intercâmbio no próximo ano.

Intercâmbio de um semestre em países de língua inglesa

O intercâmbio terá duração de um semestre letivo, com todos os custos e organização cobertos pela SEDUC. Os países que podem fazer parte do Programa Prontos pro Mundo incluem Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Oportunidade para os professores da rede estadual

Além dos alunos, os professores da rede estadual também foram escolhidos para participar do programa Prontos pro Mundo. Eles terão a chance de concorrer a 100 vagas em intercâmbios de um mês. A lista dos selecionados foi divulgada na segunda-feira (04).