94º Festa da Achiropita 2020 será por Delivery

Agenda

94ª Festa da Achiropita 2020

Mamma mia… Os fãs de comida italiana têm motivo para comemorar! A 94ª Festa de Nossa Senhora Achiropita está confirmadíssima, mas em uma versão virtual. Até o fim do mês, você pode pedir diversas delícias e receber via delivery – ou retirar em uma data combinada.

As entregas acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de agosto em um raio de 7 km da paróquia. Quem estiver fora dessa área deve retirar o pedido na Rua Treze de Maio, 478 – Portão da Igreja, em horário acertado previamente.

O cardápio da Achiropita 2020 está divino! Tem a tradicional fogazza frita recheada com queijo, tomate e orégano; o spaguetti ou o penne ao sugo; um mix de antepasto de berinjela, abobrinha e pimentões coloridos acompanhados de sardella; e o famoso cannoli. Faça seu pedido aqui.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A tradicional festa acontece no Bixiga desde a chegada dos primeiros imigrantes no bairro. No início, os festejos contavam com sorteio de prendas, leilões sobre carroças, um pau de sebo, a animada banda dos Bersaglieri, vinda diretamente da Itália, e uma procissão.

Hoje, a Festa de Nossa Senhora Achiropita recebe mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil, que se divertem em 30 barracas. Mais de mil voluntários auxiliam no processo. Grande parte dos visitantes participa das missas e das bençãos que acontecem de hora em hora na igreja.

O dinheiro arrecado na quermesse contribui para os trabalhos sociais da paróquia. A instituição acolhe as crianças na Creche Mãe Achiropita, os jovens no Centro Educacional Dom Orione – CEDO, os homens e mulheres em situação de rua no Espaço Social, a melhor idade na Casa São José, os dependentes químicos da Casa Acolhida Rainha da Paz e apoia a alfabetização de adultos no MOVA.