Último dia para inscrições nos cursos de TI do Qualifica SP é nesta sexta-feira (7)

Últimas Notícias

As inscrições para os cursos de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI) oferecidos pelo programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), encerram nesta sexta-feira, 7 de agosto.

São disponibilizadas 400 vagas para cursos desenvolvidos em parceria com grandes empresas do setor de tecnologia. Os interessados em participar podem realizar suas inscrições através do site https://www.qualificasp.sp.gov.br/tecnologia/cursos.

Curso “Desenvolvedor Salesforce”

O primeiro curso oferecido é “Desenvolvedor Salesforce”, realizado em parceria com a Salesforce, com um total de 300 vagas. Os participantes terão a oportunidade de aprender a construir e personalizar ambientes, trabalhando com a plataforma de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) da empresa. Com uma carga horária de 120 horas, o curso será ministrado online com aulas ao vivo e atividades práticas. Podem se inscrever candidatos maiores de 18 anos, com conhecimentos básicos na área de tecnologia e que residam no estado de São Paulo.

Curso “Desenvolvedor Microsoft”

O segundo curso, em parceria com a Next Coders, é o “Desenvolvedor Microsoft”, voltado para estudantes interessados em aprender a desenvolver software em linguagem ASP.NET. Com um total de 100 vagas, o curso é direcionado para jovens de 18 a 24 anos, com ensino médio completo, que desejam ingressar nesse mercado. Com uma carga horária de 512 horas, as aulas serão realizadas online, com atividades gravadas diariamente e aulas ao vivo. A Next Coders oferece uma bolsa-auxílio e empréstimo de notebook para os participantes, seguindo critérios estabelecidos pela empresa.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O engenheiro de software Osvaldo Yassunori Yoshimura, morador de Bauru e ex-aluno de um dos cursos de tecnologia oferecidos pela SDE em parceria com a Salesforce, comenta sobre a relevância do conhecimento adquirido. Mesmo experiente na área, Yoshimura buscou aperfeiçoar suas habilidades e destaca a importância de estar sempre atualizado no setor de TI.

Sobre o Programa Qualifica SP

O Qualifica SP está com inscrições abertas para diversos cursos em seu site www.qualificasp.sp.gov.br. O programa oferece cursos de qualificação e empreendedorismo gratuitos, contemplando três modalidades: Meu Primeiro Emprego, Novo Emprego e Empreenda, este último em parceria com o Banco do Povo, focado no incentivo ao empreendedorismo por meio de cursos de qualificação profissional com mentoria personalizada.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) desempenha um papel fundamental no panorama econômico do Estado de São Paulo, favorecendo a reindustrialização, a atração de investimentos e a geração de emprego e renda. Além disso, a SDE oferece programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo e disponibiliza linhas de microcrédito através do Banco do Povo. As instituições vinculadas à SDE incluem a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).