SP inicia inscrições para cursos profissionalizantes com foco em PcDs.

Últimas Notícias

O Governo de São Paulo oferece 240 vagas em cursos presenciais e gratuitos do Qualifica SP “Novo Emprego – Inclusão PcD”

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo está com inscrições abertas para 240 vagas em cursos presenciais e gratuitos do Qualifica SP “Novo Emprego – Inclusão PcD” em seis municípios: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Sorocaba e São Vicente. Esses cursos são destinados a jovens a partir de 16 anos, com prioridade para pessoas com deficiência (PcDs) que buscam entrar no mercado de trabalho.

Cursos disponíveis e locais

Os cursos oferecidos são: Operador de Caixa em Araçatuba, Técnicas de Vendas em Araraquara, Assistente Administrativo em Bauru, Recepção e Atendimento em São Vicente, Assistente Administrativo em Sorocaba e Recepção e Atendimento em Piracicaba. Cada município terá duas turmas com 20 vagas cada.



Curso de acordo com demandas do mercado

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A escolha dos cursos foi feita com base na análise das necessidades do mercado em cada região. O objetivo é conectar o aprendizado com a empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em áreas onde existem vagas em aberto.

Inscrições e informações

As inscrições devem ser feitas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 5 de junho. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 16 anos, alfabetizados e residentes na cidade onde o curso será realizado. Os selecionados serão convocados por e-mail, e as aulas estão previstas para começar em 18 de junho. Para receber o certificado, o aluno deve ter pelo menos 75% de frequência nas aulas.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)


A SDE, órgão do Governo do Estado de São Paulo, desempenha um papel fundamental na reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, oferece programas de capacitação profissional, apoio ao empreendedorismo e linhas de microcrédito pelo Banco do Povo. Entre suas instituições vinculadas estão a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).