Projeto ‘São Paulo São Libras’ é premiado com o Prêmio Smart Customer 2024

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A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Gestão e Governo Digital e a Prodesp, foi a vencedora do prêmio Smart Customer 2024, uma iniciativa privada que reconhece projetos inovadores em relacionamento e tecnologia. O prêmio foi concedido pelo programa “São Paulo São Libras”, lançado pelo Governo de São Paulo em outubro de 2023, com a colaboração da Prodesp e do Poupatempo.

O objetivo do programa é tornar os serviços públicos mais acessíveis para a comunidade surda, permitindo que usuários com deficiência auditiva recebam orientações detalhadas sobre os serviços disponíveis no aplicativo, com atendimento em tempo real por intérpretes em Libras.

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O secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, destaca que “este prêmio representa o reconhecimento de uma iniciativa com impacto significativo na inclusão de pessoas surdas. A partir do desafio de tornar a comunicação mais eficiente e inclusiva nos serviços estaduais, desenvolvemos uma solução em parceria com a comunidade surda, oferecendo atendimento em Libras em qualquer serviço público”.

Desde o lançamento do Programa São Paulo São Libras no aplicativo do Poupatempo, ele foi acessado mais de 5 mil vezes, o que demonstra sua importância e aceitação pela comunidade. Além do aplicativo, o programa também está disponível em centrais localizadas em delegacias de polícia, Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em diversas regiões do estado.