Processo seletivo para cursos regulares aberto na Escola de Dança de São Paulo

Últimas Notícias

A São Paulo Escola de Dança está com inscrições abertas para novas turmas de seus cursos regulares no segundo semestre. O prazo para se inscrever gratuitamente é até o dia 5 de julho, através do site. Uma novidade é a modalidade híbrida do curso de Produção e Gestão Cultural, com aulas noturnas. A instituição faz parte da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança.

Capacitação em Dança e Indústria Criativa

O objetivo das vagas é capacitar alunos a partir dos 16 anos, tanto artisticamente quanto tecnicamente, para que possam ocupar diferentes posições na indústria da dança e criativa. As aulas presenciais acontecem na sede oficial da escola, localizada no Complexo Júlio Prestes, em São Paulo.

Cursos Regulares

Os Cursos Regulares têm duração de dois anos, com um total de 1.600 horas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, de manhã e tarde, e alguns sábados. Há também a opção de aulas noturnas, de terça a quinta-feira e alguns sábados, com horários específicos para cada curso.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Curso de Produção e Gestão Cultural

O curso será realizado à noite, nas segundas e sextas-feiras, de forma híbrida. As aulas online acontecem via plataforma Zoom, e as presenciais ocorrerão na escola.

Outros Cursos Disponíveis

Além do curso de Produção e Gestão Cultural, há vagas para Coreografia, Dança e Performance, Técnicas da Dança e Teatro Musical, com horários tanto no período matutino como vespertino.

Os detalhes de cada curso estão disponíveis no site da escola.

Promoção da Diversidade

A São Paulo Escola de Dança reserva 50% das vagas para pessoas de baixa renda e 20% para pessoas pretas, pardas ou indígenas. Além disso, oferece bolsas de estudo para estudantes matriculados.

A diretora da Escola ressalta o compromisso com a diversidade e o aprendizado conjunto de seus estudantes.

Missão da Escola

Fundada em 2022, a São Paulo Escola de Dança tem como objetivo promover o aprendizado e a troca de conhecimentos, valorizando a diversidade e a pluralidade. Atua em quatro áreas principais: Cursos Regulares, Cursos Livres, Cursos de Extensão Cultural e Oportunidades e Projetos Especiais.