Prédio histórico do CCBB SP ganha visita teatralizada presencial e online

Notícias

Na comemoração de 467 anos, em 25 de janeiro de 2021, a cidade de São Paulo ganha de presente do Centro Cultural Banco do Brasil uma visita teatralizada ao seu prédio histórico. A ação tem o objetivo de usar o lúdico e o fazer teatral para aumentar a mediação entre público e espaço.

A visita acontece, durante o primeiro semestre de 2021, quinzenalmente, aos sábados e feriados, sempre às 11h. Já no segundo semestre, de 3 de julho a 18 de dezembro, as visitas acontecem todos os sábados, às 11h. A ação conta também com um tour online.

A visita trará informações sobre a história da cidade de São Paulo, a inserção do Banco do Brasil naquele local e detalhes da construção do prédio do Centro Cultural, que foi levantado em 1901 e está localizado na Rua Álvares Penteado, centro histórico da capital paulista.

Utilizando as linguagens do teatro, da música e do audiovisual, o projeto propõe aproximar o público do conhecimento histórico que atravessa São Paulo, trazido por personagens do passado, mas que dialogam com o presente, além de valorizar a história patrimonial da cidade e da necessidade de tornar o público parte desses processos históricos.