Precisa agendar serviços? Veja abaixo como entrar em contato pelo telefone Poupatempo
O agendamento de serviços burocráticos pelo Poupatempo, como emissão e renovação de documentos, é um serviço disponibilizado pelo Estado de São Paulo para facilitar a vida dos cidadãos.
O cidadão que optar por fazer agendamento pelo telefone, pode entrar em contato pelos números abaixo:
☎️ Ligações de telefone fixo
(11) 4135-9700: Capital e Grande São Paulo
0300 847 1998: demais municípios do estado de SP
☎️ Ligações de celular
(11) 4135-9700: todos os municípios do estado de SP
Os principais serviços de agendamento disponibilizados para o cidadão também podem ser feitos pela internet.
O atendimento telefônico é totalmente eletrônico, e funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
É importante ressaltar, que esses serviços só poderão ser realizados, através da unidade de atendimento presencial com agendamento prévio.
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– Telefone Poupatempo Itaquera: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Lapa: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Osasco: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Santo Amaro: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Sé: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Bauru: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Ribeirão Preto: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo SBC: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo SJC: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Santos: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Sorocaba: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo São Carlos: 0300 847 1998
Qual é o 0800 do Poupatempo ?
Os canais de atendiment do poupatempo não possuem números gratuitos de 0800, somente existem números através do telefones acima e 0300 para municípios.
Quais Serviços Estão Disponíveis No Telefone Do Poupatempo?
Através do telefone, é possível agendar os seguintes serviços:
- RG – Carteira de identidade;
- Atestado de Antecedentes;
- Carteira de Habilitação (CNH);
- Veículos – menos o licenciamento;
- Carteira de Trabalho;
- Poupatempo agendamento seguro -desemprego;
- Atendimento do Procon,
- Atendimento da Sabesp
- Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral ( TRE).
É importante ressaltar, que esses serviços só poderão ser realizados, através da unidade de atendimento presencial com agendamento prévio.
Veja qual horário é possível ligar
O atendimento telefônico feito através dos números do Poupatempo, é feito através de um canal eletrônico.
Com isso, caso você precise ligar para a central, o atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Outros canais de atendimento do Poupatempo
Os principais serviços de agendamento disponibilizados para o cidadão também podem ser feitos pela internet.
Tanto pelo Portal do Poupatempo, que pode ser acessado em qualquer dispositivo com acesso à internet, quanto pelo aplicativo SP Serviços, disponibilizado na App Store, para o sistema Apple, e na Play Store, para o Android.
Além disso, há ainda disponível o assistente virtual Poupinha, que facilita o processo de agendamento para o solicitante. Senão vejamos em detalhe como funciona cada um desses serviços.
» Portal do Poupatempo
Para ter acesso aos serviços do site do Poupatempo, é preciso fazer um cadastro rápido, fornecendo dados pessoais como CPF, RG, nome, data de nascimento, endereço residencial, telefone residencial/celular/comercial (é obrigatório fornecer pelo menos um telefone) e e-mail.
Para finalizar o processo, é preciso ticar uma caixa declarando que as informações prestadas são verdadeiras, para evitar a incorrência em sanções penais.
Feito esse cadastro, o login no site poderá ser feito com o e-mail, CPF, RG ou número de telefone, bem como com a senha criada no ato do cadastro.
» Assistente virtual Poupinha
O atendente virtual disponibilizado pelo Poupatempo, alcunhado de Poupinha, é uma das maneiras mais engenhosas e eficientes de prestar atendimento aos cidadãos de São Paulo.
Com atendimento a mais de 180 mil pessoas em 72 unidades físicas, o Poupinha garante conforto ao solicitante e distribui a demanda de agendamentos de forma uniforme no decorrer do expediente, para não sobrecarregar nem deixar ociosos o sistema e os funcionários.
Essa nova tecnologia garante maior agilidade no atendimento ao cidadão. O Poupinha, quando de seu lançamento, foi recebido de forma muito positiva pela população.
Só nos primeiros 100 dias de atendimento, foram registradas mais de 8,5 milhões de mensagens ao Poupinha, o que equivale a cerca de 5 mil atendimentos por dia.
A iniciativa surgiu graças ao Pitch Gov SP, uma convocação feita em 2015 de empresas da área tecnológica para aprimorar os serviços burocráticos, que acabou dando azo à parceria entre a Nama, start-up que concebeu e criou o Poupinha, e o governo do Estado de São Paulo.
O assistente virtual pode ser acessado por 3 vias distintas, a saber: o Portal do Poupatempo, o Messenger do Facebook (no caso de acesso por celular) e o próprio Facebook (no caso de acesso por computador).
» Aplicativo SP Serviços
Há também o aplicativo do SP Serviços, que pode ser baixado na App Store, para o sistema operacional da Apple, ou na Play Store, para o sistema operacional Android.
O login e senha do SP Serviços é o mesmo utilizado no Portal do Poupatempo. Caso o cidadão não tenha esse login, o cadastro pode ser feito de maneira rápida e fácil dentro do próprio aplicativo.
Uma das vantagens desse canal de atendimento é a localização por GPS dos celulares, o que facilita a seleção da unidade de atendimento mais próxima do solicitante para o agendamento do serviço requisitado.
» Totens de autoatendimento do Poupatempo
Por fim, existe ainda o atendimento pelos totens automatizados disponibilizados pelo Poupatempo. Localizados em shoppings, supermercados e algumas estações de metrô, esses totens são equipamentos tecnológicos que facilitam o acesso à informação e a diversos serviços.