Poupatempo Telefone (Atualizado)

Unidades

Precisa agendar serviços? Veja abaixo como entrar em contato pelo telefone Poupatempo 

O agendamento de serviços burocráticos pelo Poupatempo, como emissão e renovação de documentos, é um serviço disponibilizado pelo Estado de São Paulo para facilitar a vida dos cidadãos.

O cidadão que optar por fazer agendamento pelo telefone, pode entrar em contato pelos números abaixo:

☎️ Ligações de telefone fixo



(11) 4135-9700: Capital e Grande São Paulo

0300 847 1998: demais municípios do estado de SP

☎️ Ligações de celular

(11) 4135-9700: todos os municípios do estado de SP

AGENDAMENTO RG RENOVAÇÃO CNH APLICATIVO POUPATEMPO DESCOMPLICA SP

 

Os principais serviços de agendamento disponibilizados para o cidadão também podem ser feitos pela internet.


O atendimento telefônico é totalmente eletrônico, e funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

É importante ressaltar, que esses serviços só poderão ser realizados, através da unidade de atendimento presencial com agendamento prévio.

 

 

Mais Procurados >

– Clique e veja + informações: Poupatempo agendamento RG por telefone
– Telefone Poupatempo Itaquera: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Lapa: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Osasco: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo Santo Amaro: (11) 4135-9700
– Telefone Poupatempo : (11) 4135-9700

– Telefone Poupatempo Bauru: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Ribeirão Preto: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo SBC: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo SJC: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Santos: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo Sorocaba: 0300 847 1998
– Telefone Poupatempo São Carlos: 0300 847 1998

 

Qual é o 0800 do Poupatempo ?

Os canais de atendiment do poupatempo não possuem números gratuitos de 0800, somente existem números através do telefones acima e 0300 para municípios.

 


Quais Serviços Estão Disponíveis No Telefone Do Poupatempo?

Através do telefone, é possível agendar os seguintes serviços:

  • RG – Carteira de identidade;
  • Atestado de Antecedentes;
  • Carteira de Habilitação (CNH);
  • Veículos – menos o licenciamento;
  • Carteira de Trabalho;
  • Poupatempo agendamento seguro -desemprego;
  • Atendimento do Procon,
  • Atendimento da Sabesp
  • Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral ( TRE).

É importante ressaltar, que esses serviços só poderão ser realizados, através da unidade de atendimento presencial com agendamento prévio.

 

Veja qual horário é possível ligar

O atendimento telefônico feito através dos números do Poupatempo, é feito através de um canal eletrônico.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Com isso, caso você precise ligar para a central, o atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Outros canais de atendimento do Poupatempo

Os principais serviços de agendamento disponibilizados para o cidadão também podem ser feitos pela internet.

APLICATIVO POUPATEMPO

 

Tanto pelo Portal do Poupatempo, que pode ser acessado em qualquer dispositivo com acesso à internet, quanto pelo aplicativo SP Serviços, disponibilizado na App Store, para o sistema Apple, e na Play Store, para o Android.

Além disso, há ainda disponível o assistente virtual Poupinha, que facilita o processo de agendamento para o solicitante. Senão vejamos em detalhe como funciona cada um desses serviços.

» Portal do Poupatempo

Para ter acesso aos serviços do site do Poupatempo, é preciso fazer um cadastro rápido, fornecendo dados pessoais como CPF, RG, nome, data de nascimento, endereço residencial, telefone residencial/celular/comercial (é obrigatório fornecer pelo menos um telefone) e e-mail.

Para finalizar o processo, é preciso ticar uma caixa declarando que as informações prestadas são verdadeiras, para evitar a incorrência em sanções penais.

Feito esse cadastro, o login no site poderá ser feito com o e-mail, CPF, RG ou número de telefone, bem como com a senha criada no ato do cadastro. 

» Assistente virtual Poupinha

O atendente virtual disponibilizado pelo Poupatempo, alcunhado de Poupinha, é uma das maneiras mais engenhosas e eficientes de prestar atendimento aos cidadãos de São Paulo.

Com atendimento a mais de 180 mil pessoas em 72 unidades físicas, o Poupinha garante conforto ao solicitante e distribui a demanda de agendamentos de forma uniforme no decorrer do expediente, para não sobrecarregar nem deixar ociosos o sistema e os funcionários.

Essa nova tecnologia garante maior agilidade no atendimento ao cidadão. O Poupinha, quando de seu lançamento, foi recebido de forma muito positiva pela população.

Só nos primeiros 100 dias de atendimento, foram registradas mais de 8,5 milhões de mensagens ao Poupinha, o que equivale a cerca de 5 mil atendimentos por dia.

A iniciativa surgiu graças ao Pitch Gov SP, uma convocação feita em 2015 de empresas da área tecnológica para aprimorar os serviços burocráticos, que acabou dando azo à parceria entre a Nama, start-up que concebeu e criou o Poupinha, e o governo do Estado de São Paulo.

O assistente virtual pode ser acessado por 3 vias distintas, a saber: o Portal do Poupatempo, o Messenger do Facebook (no caso de acesso por celular) e o próprio Facebook (no caso de acesso por computador).

» Aplicativo SP Serviços

Há também o aplicativo do SP Serviços, que pode ser baixado na App Store, para o sistema operacional da Apple, ou na Play Store, para o sistema operacional Android.

APLICATIVO POUPATEMPO

 

O login e senha do SP Serviços é o mesmo utilizado no Portal do Poupatempo. Caso o cidadão não tenha esse login, o cadastro pode ser feito de maneira rápida e fácil dentro do próprio aplicativo.

Uma das vantagens desse canal de atendimento é a localização por GPS dos celulares, o que facilita a seleção da unidade de atendimento mais próxima do solicitante para o agendamento do serviço requisitado.

» Totens de autoatendimento do Poupatempo

Por fim, existe ainda o atendimento pelos totens automatizados disponibilizados pelo Poupatempo. Localizados em shoppings, supermercados e algumas estações de metrô, esses totens são equipamentos tecnológicos que facilitam o acesso à informação e a diversos serviços.