Polícia Civil de São Paulo envia mais de 20 toneladas de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Notícias

Mais oito policiais civis paulistas somam esforços com equipes da PM e Corpo de Bombeiros na região

A Polícia Civil de São Paulo enviou mais de 20 toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos foram arrecadados por meio de uma campanha do Grupo Especial de Reação (GER).

A corporação ainda designou uma equipe de oito policiais para escoltar as doações e auxiliar nos resgates no estado gaúcho, unindo esforços com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de SP, como informou Ruy Mello, delegado assistente da Divisão de Operações Especiais.



“O Departamento de Operações Policiais Estratégicas atuou como ponto de coleta de donativos. O DOPE também enviou para o Rio Grande do Sul uma equipe formada por sete policiais do GER e um policial do Serviço Aéreo da Polícia (SAT), responsáveis por transportar as 20 toneladas de mantimentos e vestuários doados, permanecendo na região por tempo indeterminado”, acrescentou.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Foram arrecadados agasalhos, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis.

Deatur recebe contribuições

A Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) da Polícia Civil está recebendo doações em pontos de coleta estabelecidos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, além do Porto de Santos. Já foram enviadas mais de 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.

Além das contribuições recolhidas pela Polícia Civil, o Governo de São Paulo está recebendo doações por meio de campanhas de diversos órgãos, como o Fundo Social, Defesa Civil, CPTM, Metrô, Sabesp e Poupatempo.