Matrículas abertas para o 2º semestre de Cursos de Idiomas na rede estadual de SP.

Últimas Notícias

Centros de Estudos de Línguas em São Paulo

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do 2º semestre deste ano. São 151 centros que oferecem aulas gratuitas de diversas línguas, incluindo inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de aulas de português para estrangeiros e Libras.

Cursos Oferecidos

O curso de inglês e mandarim é exclusivo para alunos do Ensino Médio, com duração de três anos. Já os demais cursos possuem módulos semestrais e podem ser frequentados por estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).

As aulas de Libras são abertas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, com duração de três semestres. Já as aulas de português para estrangeiros são destinadas a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, com duração de um ano e meio.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Benefícios

Nos Centros de Estudos de Línguas, os estudantes têm a oportunidade de explorar diferentes culturas e ampliar seus conhecimentos nas línguas estudadas, contribuindo para sua formação pessoal. A assessora de projetos da equipe de desenvolvimento curricular da Secretaria da Educação, Letícia Longo Buena, destaca a importância de aprender novos idiomas para um futuro promissor.

Matrículas e Certificados

As aulas dos cursos de idiomas são presenciais. Para se matricular, os estudantes precisam comparecer a um dos centros com documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Cada unidade é responsável por formar suas turmas, divulgar os resultados das inscrições e organizar os horários das aulas.

Os alunos que concluem todos os módulos dos cursos recebem um certificado de conclusão. O desempenho acadêmico e a carga horária são registrados no histórico escolar dos estudantes.

Informações Adicionais

No site da Secretaria da Educação é possível consultar a lista de centros que oferecem os cursos de idiomas e os idiomas disponíveis em cada unidade.