MAM São Paulo anuncia novas atividades do Educativo para o mês de Junho

programação de junho do Museu de Arte Moderna de São Paulo está pra lá de incrível. Ao longo do mês, o MAM apresenta novas oficinas, roteiros, conversas e encontros que celebram a diversidade, a acessibilidade e a inclusão. As atividades são gratuitas e virtuais, com inscrição pelo site do museu.

 

 

Entre as novidades, estão os roteiros de visitas virtuais para as novas exposições em cartaz: Desafios da modernidade – Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930, de curadoria de Maria Alice Milliet, e Campo Fraturado, SOS. 2021, Projeto Parede da artista Ana Maria Tavares.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Inspirado pela 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece de forma online no dia 6 de junho, e cuja campanha do ano é focada na questão HIV/Aids, o encontro de Formação em arte e acessibilidade traz reflexões sobre HIV na educação a partir de movimentos artísticos, no encontro virtual ‘Existe acolhimento para a dor? Reflexões sobre HIV na educação’ com Vinicius Couto.

A programação também reúne importantes representantes da cultura popular para encontros e oficinas que celebram tradições e ancestralidades brasileiras, como o encontro sobre o fazer artesanal, poético e artístico a partir da xilogravura e o debate decolonialista acerca da abordagem modernista do “negro-tema” em oposição ao “negro vida”.

Também será celebrada em uma série de encontros a Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 30 de junho, e o Dia Mundial do Refugiado, com um passeio virtual através dos cantos em diversos países.

Para escolas e grupos acima de 10 pessoas, os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]. Jardim de Esculturas, o mural d’OSGEMEOS, as exposições em cartaz Desafios da modernidade: Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930Clube de colecionadores de fotografia do mam – 20 anos e Projeto Parede Campo Fraturado, SOS. 2021, da artista Ana Maria Tavares, são algumas das possibilidades de encontro com o museu no virtual por meio de visitas mediadas e experiências poéticas.

Para conferir a programação completa, clique aqui!