Inscrições prorrogadas para 555 vagas em capacitação em negócios no programa Qualifica SP Empreenda.

Últimas Notícias

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estendeu o prazo de inscrições para 555 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Empreenda. A iniciativa visa capacitar micro e pequenos empreendedores, oferecendo mentoria e acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo para impulsionar seus negócios. As inscrições devem ser feitas através do site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 14 de junho.

Do total de vagas, 390 são para cursos online disponíveis em todo o estado no Qualifica SP – Empreenda, e 165 vagas são presenciais nas cidades de Franca, Guariba e Ribeirão Preto, selecionadas após análise das demandas de mercado dessas regiões administrativas do estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Qualifica SP Empreenda oferece curso para mulheres empreendedoras

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Todos os cursos são na área de gestão e negócios, realizados em parceria com o Sebrae, Aliança Empreendedora, Besouro e Worklover. São quatro opções: “Rumo ao topo – da gestão ao lucro”; “Alta performance do seu negócio”; “Desvendando o crédito + Aprenda a fazer o plano de negócios”; e “Sebrae Delas” – exclusivo para mulheres. A carga horária varia de 7 a 30 horas.

Através das mentorias, os participantes desenvolvem o planejamento financeiro e o plano de negócios. Isso os prepara para buscar auxílio financeiro junto ao Banco do Povo, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece linhas de crédito com condições especiais para empreendedores.

Podem participar empreendedores do estado de São Paulo, com 18 anos ou mais, que possuem um negócio formal ou informal há pelo menos três meses. As aulas têm previsão de começar no mês de junho.