Inscrições abertas para o concurso que irá escolher o idoso mais bonito de SP.

Últimas Notícias

As inscrições para o concurso Mister IPGG estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de julho. O concurso, realizado pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem como objetivo eleger o mais belo idoso de São Paulo. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 9 de agosto.

LEIA TAMBÉM: SP elege sua mais bela idosa nesta semana

O concurso é destinado a homens com mais de 60 anos e os categoriza como Mister IPGG 2024 (o mais belo idoso de São Paulo), Mister Simpatia, Mister Beleza, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. A cerimônia é aberta ao público, sujeita à disponibilidade de vagas no local.

A iniciativa promovida pelo Governo de São Paulo visa promover a autoestima na terceira idade e destacar a importância dos homens dedicarem-se ao autocuidado. “O Concurso Mister IPGG combate o estigma da idade e desmistifica a ideia de que os homens não devem se cuidar ou não têm permissão para envelhecer com foco no bem-estar físico e mental”, destaca Cassia Sgarioni Ujihara, diretora do Núcleo de Eventos.

Os candidatos selecionados participam de um curso preparatório que oferece orientações sobre os cuidados com o corpo, pele, unhas, cabelo, alimentação e os benefícios de um estilo de vida saudável. Além disso, o evento incentiva a interação social, tornando os participantes mais ativos, e abre possibilidades de oportunidades no setor da moda com a visibilidade do concurso.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“No IPGG, os idosos têm a chance de demonstrar que envelhecer bem é um privilégio genuíno, desfilando com sabedoria, incentivando as relações interpessoais e mantendo o respeito pela imagem dos homens acima de 60 anos”, complementa Dr. Nilton da Silva Guedes, gerente do Centro de Convivência do Instituto.

Bem-estar na terceira idade

Carlos Manoel Estimado Corga, de 67 anos, eleito Mister Sorriso na última edição do IPGG, expressou sua extrema felicidade ao participar do concurso e fazer novas amizades. Encorajado e apoiado por sua esposa, Carlos acredita que o evento eleva a autoestima dos participantes e quebra as barreiras relacionadas ao envelhecimento.

Atualmente, trabalhando como motorista de aplicativo, Carlos enfatiza que o IPGG demonstra que mesmo na chamada “melhor idade”, as pessoas acima de 60 anos continuam sendo úteis para a sociedade. “Devemos cuidar de nós mesmos, pois as pessoas estão vivendo mais nos dias de hoje. Precisamos aproveitar ao máximo essa vida maravilhosa!”, afirma.

Recordando com alegria sua participação no concurso, o Mister IPGG 2019, Miguel Alves, aposentado de 73 anos, destaca a importância de manter a autoestima na terceira idade para permanecer ativo, ter qualidade de vida e se sentir importante e vivo.

Miguel enfatiza que a mensagem principal transmitida pelo IPGG é a valorização dos idosos, a promoção da socialização, da interação e da felicidade, e encoraja aqueles que desejam participar. “Não tenha medo, estamos entre amigos, e o objetivo do concurso não é a beleza em si, mas sim promover a aproximação entre idosos, proporcionar alegria e muita diversão para todos”, destaca.