Inscrições abertas para missões do 2º semestre do CreativeSP pelo Governo de SP

Últimas Notícias
   

Oportunidades para Empresas no Exterior com o CreativeSP

Inscrições Abertas para Missões Internacionais

O governo de São Paulo está com inscrições abertas para as quatro missões internacionais do 2º semestre do programa CreativeSP. Em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP, até 40 empresas terão a oportunidade de participar de importantes eventos da economia criativa ao redor do mundo. Confira os detalhes:

Festival Fringe de Edimburgo, Escócia

Com inscrições abertas até 5 de julho, o evento é uma das grandes oportunidades para empresas do setor cultural.

Gamescom, Alemanha

De 16 a 26 de agosto, as empresas focadas em jogos eletrônicos poderão se inscrever para participar desse importante evento.

Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha

Entre 21 e 25 de agosto, a Feira do Livro oferece uma excelente oportunidade para empresas do ramo literário.

Worldwide Music Expo-Womex, Inglaterra

De 23 a 27 de outubro, empresas ligadas ao universo da música terão a chance de participar desse evento internacional.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Para se inscrever e saber mais detalhes, acesse o site da InvestSP.

O CreativeSP e as Oportunidades de Negócio

O CreativeSP é essencial para fortalecer e internacionalizar a economia criativa em São Paulo. A participação em eventos globais renomados abre portas para novos negócios, parcerias internacionais e investimentos estrangeiros, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos. A secretária Marília Marton destaca a importância do programa para promover a inovação e criatividade paulistas.

O programa prevê um total de nove missões em 2024, com destaque para as experiências do 1º semestre em eventos como o Festival de Cinema de Berlim, South by Southwest, Game Developers Conference e os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes. A participação no CreativeSP oferece reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, networking, consultoria e acompanhamento pós-evento para as empresas selecionadas.

Já foram realizadas 23 missões, levando 205 empresas da indústria cultural a eventos internacionais de destaque, como o South by Southwest, Game Developers Conference e o Festival de Cinema de Cannes, entre outros.