Inscrições abertas em SP para capacitar produtores rurais e micro, pequenas e médias empresas

Últimas Notícias

O Governo de São Paulo oferece capacitação gratuita para empresas interessadas em exportar seus produtos e serviços. O Programa Paulista de Capacitação para Exportação (Exporta SP) está com inscrições abertas para a turma do 2º semestre de 2024, fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a InvestSP.

Inscrições abertas até 12 de julho

Empreendedores de micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais de qualquer região do estado podem se inscrever pelo site da InvestSP. O objetivo do programa é aumentar a competitividade e o faturamento das empresas, oferecendo treinamento online com 20 encontros ao longo de quatro meses. Além disso, os participantes recebem acompanhamento por até dois anos, visando ao desenvolvimento de novas habilidades e fontes de receita no mercado internacional.

Temas abordados

O Exporta SP oferece aulas coletivas com representantes da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA), bem como mentorias individuais, onde os participantes podem discutir suas necessidades específicas com especialistas. Os temas abordados incluem definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Apoio aos pequenos negócios

Com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Governo Federal, indicando que metade das empresas brasileiras que exportam estão em São Paulo, a InvestSP busca incentivar os pequenos negócios a explorar novos mercados. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima, o objetivo é gerar renda e emprego, seguindo a diretriz do governador Tarcísio de Freitas.

Missão da InvestSP

Segundo o presidente da InvestSP, Rui Gomes, capacitar e apoiar os pequenos negócios está diretamente ligado à missão da agência de gerar desenvolvimento, emprego e renda em São Paulo. A seleção dos participantes considera o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da agência ou entre em contato com a equipe de Promoção de Exportações da InvestSP pelo e-mail: [email protected].