Funcionamento dos Serviços Públicos em São Paulo no Feriado de 9 de Julho

Últimas Notícias

Com o feriado de 9 de Julho, data comemorativa do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 na próxima terça-feira (9), além do ponto facultativo decretado na segunda-feira (8), o funcionamento dos serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo sofrerá alteração no estado.

Veja abaixo o que abre e o que fecha e programe-se:

Saúde

Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os postos de doação da Pró-Sangue Clínicas e Mandaqui funcionarão, excepcionalmente, na segunda (8) e na terça (9), das 8h às 16h.

Os postos de Osasco e Barueri funcionarão, excepcionalmente, na segunda, das 8h às 16h, e estarão fechados na terça. O posto do Mandaqui não terá expediente na segunda e na terça. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

As unidades da Farmácia Dose Certa terão expediente normal na segunda e não funcionarão na terça. O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na zona leste da capital, também estarão fechados na segunda e na terça.

Em relação às Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), na segunda (08) haverá expediente normal nas unidades Mogi das Cruzes; Bauru; Guarulhos; Maria Zélia; Presidente Prudente; Vila Mariana; Sorocaba; São Bernardo do Campos; Campinas e Hospital João Paulo II e as demais unidades estarão fechadas. Na terça (09), não haverá expediente em nenhuma das unidades.

As unidades dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) AME Votuporanga; AME Santa Fé do Sul; AME Sorocaba; AME São Vicente; AME Santo André; AME Mauá; AME Jales; AME Itu; AME Itapetininga; AME Carapicuíba; AME Bourroul; AME Atibaia; AME Barradas e AME Barretos, terão expediente normal na segunda. Na terça, todas as unidades estarão fechadas.

Poupatempo

O Poupatempo informa que na terça-feira (9) não haverá atendimento presencial nos 242 postos do programa. Na segunda-feira (8), todas as unidades funcionam normalmente, bem como na quarta-feira (10), mediante agendamento prévio.

Durante o feriado, as opções digitais seguem disponíveis à população no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp no número (11) 95220-2974.

Já são 1,2 mil serviços 100% digitais oferecidos, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, entre outros.

Veja relação dos postos da capital:

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

  • Poupatempo da Alesp: Avenida Sargento Mário Kozel Filho, 165 – Ibirapuera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
  • Poupatempo do Canindé: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 – Canindé – Shopping D. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
  • Poupatempo Carrão Digital: Terminal Metrô Carrão Sul – Box P 37/38/39 – Vila Gomes Cardim. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo de Cidade Ademar: Avenida Cupecê, 5497 – Jd. Miriam. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo de Cidade Tiradentes: Rua Sara Kubitscheck, 165 – Terminal de Ônibus Cidade Tiradentes – Cidade Tiradentes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
  • Poupatempo CREA Digital: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
  • Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo da Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo Piraporinha Digital: Avenida Inácio Dias da Silva, 80 – Piraporinha – M’Boi Mirim. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
  • Poupatempo Santana Digital: Terminal Metrô Santana – Box B 42/43/44/45 – Santana. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, G – Mais Shopping – Santo Amaro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Poupatempo da Sé: Rua do Carmo, s/n – Sé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Transportes Metropolitanos

Nesta segunda e terça-feira (8 e 9), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão alteração na circulação. A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

No sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8), a programação de trens da CPTM será normal. Já no feriado da terça-feira (9), a operação será semelhante à de um domingo. Neste dia, a equipe operacional vai monitorar a movimentação de passageiros e manterá trens de prontidão para atender eventual aumento de fluxo.

Assim como a CPTM, nos dias 6 e 7 de julho, o Metrô contará com uma programação normal de sábado e de domingo. Já na segunda-feira (8) e no feriado da terça-feira (9), a empresa prevê demanda menor do que dias úteis…

Para continuar lendo, acesse o link original: Texto original.