Estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura em SP

Últimas Notícias

Novidade para os apaixonados por literatura

Para os estudantes, professores e funcionários do Centro Paula Souza (CPS) que lançaram um romance em 2023, aqui vai uma ótima notícia. As inscrições para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura estão abertas até o dia 23 de julho. Para participar, a obra precisa ter sido escrita originalmente em língua portuguesa, lançada pela primeira vez em formato impresso no ano de 2023, com o ISBN atribuído pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Valorização da literatura brasileira

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Fruto de uma iniciativa do Governo de São Paulo, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o prêmio teve seu início em 2008 e já revelou importantes nomes da literatura nacional, como Tiago Ferro com “O Pai da Menina Morta” (Editora Todavia), Aline Bei com “O Peso do Pássaro Morto” (Editora Nós) e Tatiana Salem Levy com “A Chave de Casa” (Editora Record). Os vencedores das categorias Melhor Romance do Ano de 2023 e Melhor Romance de Estreia de 2023 receberão um prêmio no valor de R$ 200 mil cada.

Dúvidas e inscrições

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a secretaria disponibiliza o e-mail [email protected]. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site cultura.sp.gov.br/premiospdeliteratura2023.