Em direção a Paris: atleta garante vaga olímpica como uma das 17 melhores triplistas.

Últimas Notícias

Frustração no Rio-2016 e redenção em Paris: Gabriele Sousa conquista vaga olímpica

O sonho olímpico de Gabriele Sousa foi adiado no Rio-2016 devido a uma lesão, e Tóquio-2021 não se concretizou pela falta de pontos no ranking. Agora, após um ciclo exemplar, a atleta carioca de salto triplo assegurou sua participação nas Olimpíadas de Paris.

Com o título no Troféu Brasil, Gabi carimbou seu passaporte, mas ainda dependia da confirmação no ranking da World Athletics, divulgado recentemente. Ela ocupa a 17ª posição entre as 32 classificadas. A conquista da vaga não foi surpresa para a atleta, que dedicou anos de trabalho árduo para alcançá-la.

“Estou realmente focada nesse objetivo há bastante tempo. Desde 2023, venho me esforçando para acumular os pontos necessários”, ressalta.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O ouro no Troféu Brasil trouxe confiança adicional para Gabi, que acredita em seu potencial para alcançar a final olímpica. Ela enxerga a ausência da venezuelana Yulimar Rojas, hexacampeã mundial, como uma oportunidade para disputar o pódio.

Bolsista do Programa Talento Esportivo desde 2023, Gabi reconhece a importância do apoio recebido da Secretaria de Esportes de SP em sua jornada. “Esse investimento foi fundamental para minha conquista em Paris.”

Os Jogos de Paris terão as competições de atletismo de 1 a 11 de agosto, com Gabi prevista para competir no salto triplo no dia 2, às 18h15 (horário de Brasília).

Programa Talento Esportivo

O Programa Talento Esportivo, uma iniciativa da Secretaria de Esportes de São Paulo, oferece suporte financeiro a atletas de diversos níveis de excelência em diferentes modalidades esportivas. Para mais informações, acesse o site aqui ou entre em contato pelo telefone (11) 3241-5822, ramais 1160 e 1204.