Detran-SP notifica transferência de veículo através do WhatsApp.

Últimas Notícias

Não se surpreenda se um dia o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) enviar um e-mail ou mensagem pelo WhatsApp para dar os parabéns por seu carro novo. Não é golpe. É um novo meio de divulgação da Transferência Digital de Veículos (TDV), recurso lançado em março pelo órgão. Muita gente usa a Carteira de Trânsito Digital (CDT) na hora de adquirir um veículo, já que se trata de um documento nacional e bastante conhecido, mas ainda não sabe que a operação iniciada na CDT já pode ser concluída à distância, com praticidade e em pouco tempo, com a TDV.

A integração entre os dois aplicativos, o da CDT, que recebe a comunicação de compra e venda (tela abaixo), e o da TDV, que permite a transferência de propriedade, foi realizada no final de maio. É para divulgar a novidade que o Detran-SP passou neste mês a informar aos novos compradores, por meio de mensagens, sobre esse atalho eletrônico.

LEIA TAMBÉM: Detran-SP: veja passo a passo para fazer a transferência digital de veículos

“Detran-SP informa”, abre o texto. “Olá. Parabéns pela sua nova aquisição! Para finalizar o processo de compra de veículo iniciado na Carteira Digital de Trânsito, utilize a Transferência Digital de Veículos (TDV) do Detran-SP. Rápido, seguro e eficiente! Acesse o guia passo a passo abaixo.” A mensagem termina com votos de viagens seguras e agradáveis no novo veículo e dois links: um para um vídeo com o passo a passo mencionado no texto, uma forma de ajudar o motorista na transferência, e outro vinculado à página da internet dedicada à TDV.

O objetivo é difundir o uso do recurso que já fez com que o processo de transferência de propriedade veicular, antes de até 10 dias, caísse para

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Passo a passo da TDV após a CDT

Confira abaixo um guia visual da transferência digital de veículos:

LEIA TAMBÉM: Rapidez de transferência surpreende moradora: “carro era meu antes de acionar o seguro”

Sobre o Detran-SP

O Detran-SP, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), do governo paulista, trabalha incessantemente para prevenir sinistros e preservar vidas, com a meta de organizar um trânsito mais seguro e harmonioso entre todos os modais. O órgão segue comprometido em oferecer serviços de excelência aos cidadãos, baseados em valores como respeito, integridade, segurança e eficiência.

Atualmente, está implementando a transformação digital para melhorar a qualidade de vida dos paulistas, facilitando o acesso aos serviços públicos. Cerca de 93% dos atendimentos realizados nas unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo são feitos de forma digital.

Como o maior órgão executivo de trânsito do país, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 34 milhões de veículos registrados e mais de 25 milhões de motoristas habilitados em todo o estado. Mensalmente, emite aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). Em média, são emitidos mais de 136 mil documentos por dia.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap