Bourbon Jazz & Blues Fest reúne músicos talentosíssimos e SP

Nuno Mindelis, Bocato, Juliana Mantu, Fred Sunwalk, Taryn Szpilman e Banda Mantiqueira são algumas atrações do festival!

Quem se arrepia todo só de ouvir aquele belo solo de guitarra não pode perder o Bourbon Jazz & Blues Fest, que escala um time de talentosos músicos brasileiros para uma série de shows entre os dias 21 de fevereiro e 7 e março. As apresentações acontecem aos domingos, às 19h e às 20h.

Os concertos acontecem presencialmente na casa de shows Bourbon Street, em SP, seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos músicos e da plateia (leia mais sobre isso abaixo). E os ingressos custam R$60 e já estão à venda aqui.

Calma! Se você já ficou chateado, porque ainda não se sente seguro para curtir o show no local, pode ficar aliviado! Todas as apresentações também serão transmitidas ao vivo e de graça pelo Youtube e Facebook da casa de shows!

O trombonista Bocato e a cantora Juliana Mantu abrem a programação do festival no dia 21 de fevereiro, às 19h, com uma bela homenagem à eterna cantora Elis Regina (1945-1982).

Eles interpretam os sucessos do disco “Saudade do Brasil”, como “Maria, Maria”, “Canção da América”, “Alô Alô Marciano”, “Redescobrir”, “Aquarela do Brasil” e tantos outros. Também sobem ao palco Fernando Amaro (bateria), Glécio Nascimento (baixo), Vinícius Chagas (saxofone) e Ary Holland (piano).

Quem assume o palco na sequência, às 20h, são a cantora Taryn Szpilman e o guitarrista Fred Sunwalk. Em um show bem vibrante, eles interpretam clássicos do blues rock de todos os tempos.

Já o trio Hammond Grooves convida o saxofonista Jota P. para um concerto no dia 28 de fevereiro, às 19h. Com mais de 10 anos na estrada, o grupo é formado por Daniel Latorre (órgão), Wagner Vasconcelos (bateria) e Filipe Galadri (guitarra).

O repertório passa por clássicos de Miles Davis, Herbie Hancock, Wes Montgomery, Dr. Lonnie Smith e outras feras.

E, em seguida, às 20h, o cantor e guitarrista angolano Nuno Mindelis apresenta aos fãs as canções de seu novo disco, “Angola Blues” (2020). Radicado no Brasil desde meados dos anos 1970, ele é um dos principais nomes do blues brasileiro.

O álbum revisita músicas que o artista ouvia quando criança em Angola, como “Birim Birim”, “Monami Zeca”, “Cabinda”, “Brinca N’Areia” e tantas outras. Vale a pena conhecer!

Nômade Festival 2021 ocupa SP ao som de Caetano Veloso e Elza Soares

O último dia de festival, 7 de março, começa com show da conceituada Banda Mantiqueira às 19h. Comandado pelo clarinetista Nailor Azevedo, também conhecido como Proveta, o grupo se apresenta ao lado da cantora Anaí Rosa. E o repertório passa por sucessos de Cartola, Pixinguinha, João Bosco, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi, além de músicas autorais.

Para encerrar o festival no Bourbon Street em grande estilo, tem show do cantor e gaitista Flávio Guimarães e do quarteto Simi Brothers às 20h. O grupo é formado por Danilo Simi e Nicolas Simi na guitarra; Wellington Pagano no baixo; e Pedro Menezes na bateria.

Eles tocam sucessos como “I Feel Good”, de James Brown; “Watermelon Man”, de Herbie Hancock; e “Off The Wall” e “My Baby”, de Little Walter.