5 Lugares que Você Tem que Visitar em São Paulo

Dicas e Passeios

Com certeza você deve ter visto milhares de sites com dicas de São Paulo. Afinal, não pode ser diferente, uma cidade com tantas influências, culturas e misturas e natural que exista diversas sugestões.

5 lugares que você tem que visitar em São Paulo

Os lugares que vou indicar são aqueles que fazem parte do estilo de vida do paulistano. Tudo é possível visitar em um final de semana, mas se quiser visitar tudo em um dia. É perfeitamente possível.

Como chegar nesses lugares
De todas as dicas, o único que não tem acesso fácil ao metrô é o parque do Ibirapuera. Mas você pode pegar um ônibus na Estação Paraíso do Metrô ou pedir um Uber, que eu acho mais fácil e se você não for sozinho, sai até mais barato.

Parque Ibirapuera

Desça na Estação Paraíso e peça um Uber ou vá até um ponto de ônibus. Para ver a lista completa das linhas de ônibus, veja o site oficial do parque.

Avenida Paulista

O centro dos negócios da cidade, com prédios de impressionar qualquer um. Uma dica e andar por toda sua extensão e ver os restaurantes, bares, pubs, sorveterias, teatros, shoppings, parque e o Museu do Masp.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Liberdade

Bairro tradicional japonês, aos finais de semana tem um feira com comidas tradicionais e outras também comidas chinesas.

Ele fica na Linha Azul do Metrô. Estação Liberdade e você sairá no centro do bairro.

Rua 25 de Março

Centro das compras em São Paulo. Tudo que você tem vontade de comprar, tem na rua 25 de março, lá você compra de tudo.

Como Chegar?
A melhor forma de chegar é por metrô. Pegue a linha azul e desça na estação São Bento. Veja as placas de indicação para Ladeira da Porto Geral e você estará a 50 metros da rua.

Cuidados

Se você tiver paciência, lá está sempre lotado, por tanto é sempre bom levar poucos pertences e não colocar nada nos bolso de trás. Sempre ficar alerta com os batedores de carteira.

De preferência esconda e divida o dinheiro, caso aconteça algum imprevisto, você não tenha um prejuízo financeiro grande.

Mercadão de São Paulo

Após o stress que você passou na 25 de março que tal comer um pastel ou o tradicional sanduíche com Mortadela do Mercadão? Bem próximo da 25 de março fica o mercadão de São Paulo.

Eu recomendo além das delicias que todo mundo fala, peça para sentar no Sala Vip e experientemente a Bruschetta de Funghi com linguiça defumada.