05 Lugares imperdíveis para comer em SP

Comer e Beber

Se você está procurando um motivo para ir a São Paulo, acrescente a culinária no topo da sua lista. Afinal, povos de todas as etnias se concentram na cidade mais populosa do Brasil e nos presenteiam com os mais diversos tipos de gastronomia. São tantos lugares para comer em SP que a gente fica até perdido! Tem comida para todos os gostos e bolsos, que vão desde a clássica pizza italiana do Bixiga, até o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo.

ESTHER ROOFTOP


Localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante, que fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República, conta com comida de bistrô e brunch aos domingos.
Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 – República

QUINTAL DEBETTI

Quintal DeBetti _ restaurante/gastronomia

Um dos lugares que está fazendo sucesso em São Paulo é o Quintal DeBetti. Trata-se de um restaurante escondido nos fundos do açougue DeBetti Dry Aged, onde os clientes podem sentar em mesas espalhadas ao ar livre, com ares de ‘um verdadeiro churrasco em casa’. No cardápio, hambúrgueres, cortes nobres de carne, opções dry aged [maturação a seco] e entradinhas estão entre os mais pedidos.

Endereço: Rua Curumins, 1 – Cidade Jardim

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

MATILDA LANCHES


A chef Renata Vanzetto aposta em lanches criativos e um serviço descomplicado para melhor descrever a Matilda Lanches. Informal, divertida e intimista, a lanchonete abriga também em seu cardápio ótimas opções de hambúrgueres. O espaço pequeno e charmoso, decorado com letreiros luminosos e plantas, é a aposta certa para uma refeição de qualidade, fugindo totalmente do conceito de hamburgueria tradicional.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541

FÔRNO


A Fôrno, dos mesmos donos do Holly Burger, é um daqueles lugares surpreendentes que a gente encontra pela cidade. Subindo as escadas de uma antiga casa na Santa Cecília, encontra-se um ambiente rústico, de onde saem hambúrgueres, pizzas e massas de se comer com os olhos. O clima intimista e informal conquista os visitantes.

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Consolação

VISTA RESTAURANTE


O complexo Vista São Paulo, em cima do MAC, reúne restaurante, bar e um café bem moderninho com ótimas opções da bebida, sobremesas e salgados. Como o próprio nome do empreendimento diz, a vista é um dos pontos fortes do espaço. Os visitantes podem apreciar o famoso Parque do Ibirapuera enquanto estão por lá e subir até o rooftop para uma paisagem ainda melhor.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 [ 8º andar]